Adolescente corumbaense é apreendido em Porto Quijarro acusado de furtar motocicleta

Moto furtada foi recuperada horas depois – Foto: Cedida ao Folha MS pela Dirpove

O Departamento de Investigação e Combate ao Roubo de Veículos da Bolívia (Diprove), na cidade de Puerto Suárez, apreendeu um menor infrator, de 17 anos, de nacionalidade brasileira, natural de Corumbá, após o furto de uma moto na cidade de Puerto Quijarro. Ele estava acompanhado de mais um rapaz, também brasileiro, que conseguiu fugir durante a ação policial, na última segunda-feira, 13 de novembro.

Conforme as informações repassadas ao Folha MS, a vítima, identificada como Jorge Silvaterra Cuellar, acionou o Diprove, após sua motocicleta ter sido levada pela dupla de brasileiros. No boletim de ocorrência, ele revela que teria deixado o veículo marca Suzuki, modelo 2008, de cor vermelha e sem placas, estacionada em frente à sua casa, em Quijarro, quando no intervalo de 20 minutos, ao retornar, percebeu que sua moto teria sido furtada.

Ao chegarem no local, os policiais receberam as informações e características do a motocicleta, quando em rondas pela região, conseguiram identificar o veículo, que estava em uma casa, na Avenida Luis Salazar de La Vega, principal via de acesso da cidade fronteiriça. Na residência, além da moto, estava uma mulher de nacionalidade brasileira, irmã do rapaz que teria fugido. Indagada sobre o fato, a mesma teria apenas confirmado a participação do seu irmão no furto.

Em continuidade ao caso e os detalhes repassados pela brasileira, os policiais se deslocaram até a rua Junnin, bairro Aparecida, em Arroyo Concepcíon, onde o menor infrator teria sido surpreendido e apreendido pelos policiais, por participação no furto da moto.

Diante da situação, ele foi encaminhado para a sede do Diprove, em Puerto Suárez, onde ficará apreendido até audiência cautelar com um juiz da cidade. Já a moto, também segue no local, até que todos os procedimentos sejam realizados para a sua devolução.

Já em relação ao outro envolvido que conseguiu fugir, a Polícia boliviana segue na tentativa de capturar o elemento. A Polícia brasileira também foi acionada e informada sobre o caso e a fuga do rapaz.

Comentários