Ícone do pagode nos anos 90, vocalista do grupo Molejo morre de câncer aos 51 anos

Você está visualizando atualmente Ícone do pagode nos anos 90, vocalista do grupo Molejo morre de câncer aos 51 anos
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de abril de 2024

Rio de Janeiro (RJ)-  O pagode brasieleiro está de luto com a perda de um de seus maiores ícones: Anderson Leonardo, vocalista e fundador do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada pelas redes sociais da banda.

Em outubro de 2022, Anderson recebeu o diagnóstico de um câncer inguinal, um tipo raro de tumor que afeta a região da virilha. Após meses de tratamento intensivo, o músico chegou a anunciar sua recuperação em janeiro de 2023, trazendo alívio para seus fãs e familiares.

No entanto, em maio do mesmo ano, a doença voltou a assombrar o artista, desta vez nos testículos. Anderson enfrentou a nova batalha com bravura e determinação, submetendo-se a novos tratamentos e cirurgias.

Infelizmente, apesar de toda a força e positividade demonstradas, Anderson não resistiu às complicações da doença e faleceu nesta sexta-feira, deixando um legado de música, alegria e talento que jamais será esquecido.

Ícone dos anos 90

Nascido e criado no Rio de Janeiro, Anderson Leonardo foi o responsável por dar voz e ritmo ao Molejo, grupo que revolucionou o cenário musical brasileiro nos anos 90 com hits como “Cilada”, “Dança da Vassoura” e “Festa no Molejão”.

Com sua voz marcante, gingado contagiante e carisma inigualável, Anderson se tornou um dos artistas mais populares do país, levando o samba carioca para os quatro cantos do Brasil e do mundo.

Em 2020, a TV Brasil exibiu um especial contando um pouco da trajetória do grupo.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular