Neste domingo (25), uma operação integrada entre a Receita Federal, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), a Marinha do Brasil e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de quase 3,5 kg de substância semelhante à pasta base de cocaína, uma arma de fogo e aproximadamente 1,5 tonelada de mercadorias irregulares.
Durante abordagens realizadas no Posto Fiscal Lampião Aceso, os agentes encontraram a droga na bagagem de um passageiro boliviano de 28 anos, em um ônibus clandestino. A substância foi detectada com o auxílio de cães farejadores da Marinha do Brasil. O passageiro confessou que receberia R$ 2.500,00 para entregar o entorpecente em São Paulo e foi encaminhado à Polícia Federal.
Em outra ação no Posto Esdras, um brasileiro de 31 anos foi detido ao tentar ingressar no Brasil portando ilegalmente uma arma de fogo. Ele também foi levado à Polícia Federal.
Além disso, a operação apreendeu cerca de 1,5 tonelada de mercadorias, incluindo vestuário falsificado e alimentos contrabandeados. Os alimentos foram incinerados pelo MAPA devido aos riscos que representavam à saúde pública.