Corumbá (MS)- Um homem de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (27), após ter sido reconhecido como autor do roubo a um celular que ocorreu na região central de Corumbá.
De acordo com o relatório policial, na casa do autor a guarnição ainda encontrou a arma utilizada e o aparelho roubado.
A Polícia foi acionada pela vítima, que teria anotado a placa do veículo utilizado pelo autor. Em consulta ao sistema, os policiais tiveram acesso ao endereço cadastrado e ao chegarem no local, foram atendidos pela mãe do autor que relatou ter emprestado o veículo para que o filho fosse ao presidio assinar o livro, já que cumpre pena no regime semiaberto.
O suspeito foi chamado e ao ser questionado sobre o roubo, negou a sua participação no crime confirmando a versão dada pela mãe de que teria ido apenas ao presídio assinar o livro.
A vítima foi acionada e compareceu no local da abordagem onde reconheceu o indivíduo como autor do roubo. Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado ao plantão da 1ª DP, onde resolveu colaborar com os policiais e acabou confessando o crime.
Ele ainda confessou que teria escondido o celular e a arma usada no crime embaixo da cama no quarto da sua irmã. Os policiais retornaram até a residência e em posse das informações, encontraram a arma e o aparelho celular que foram entregues na Delegacia.