MPMS vai fiscalizar uso de recursos destinados ao combate da covid-19 em Corumbá

Você está visualizando atualmente MPMS vai fiscalizar uso de recursos destinados ao combate da covid-19 em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de setembro de 2021

Corumbá (MS)- A 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Corumbá/MS, de Proteção do Patrimônio Público e Social, Defesa do Consumidor, Curadoria dos Registros Públicos e Fundações DE Corumbá, abriu um procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar o uso dos recursos recebidos pelo município de Corumbá para o emprego de combate a proliferação da Covid-19 na cidade.

O ato foi publicado no diário oficial do órgão nesta quinta-feira (9), e esclarece que serão fiscalizados os recursos oriundos de Ações Civis Públicas.

procedimento mpms 1

Mais de 30 Milhões

De acordo com o Portal da Transparência, desde 2020 a cidade de Corumbá recebeu mais de R$ 30 milhões de reais para serem aplicados nas ações de combate ao novo coronavírus.

Somente a Santa Casa de Corumbá, ainda sob a administração do irmão do prefeito Marcelo Iunes, recebeu quase metade deste valor.

Até o momento foram destinados à Associação Beneficente de Corumbá mais de R$ 13 milhões de reais.

Apesar do considerável valor dos recursos, Médicos e outros Profissionais que atuam na unidade, denunciaram por mais de uma vez, neste mesmo período, o atraso e até a completa falta de pagamento dos salários.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular