Cocaína em caminhão com carga de minério foi encontrada após abordagem e fiscalização em Campo Grande
Na manhã desta quinta-feira, 6 de novembro, equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) em Mato Grosso do Sul e da Delegacia de Polícia Federal em Corumbá localizaram cerca de 100 quilos de cloridrato de cocaína em um caminhão carregado com minério de ferro, em Campo Grande. A ocorrência envolveu a apreensão da droga, do veículo e a condução do motorista para procedimentos na Superintendência da Polícia Federal.

A droga estava acondicionada em bolsas de viagem posicionadas sobre a carga de minério, e o caminhão, que havia saído de Corumbá/MS, tinha como destino o município de Sete Lagoas/MG. O motorista, de 41 anos, foi levado juntamente com o entorpecente e o veículo para prestar esclarecimentos às autoridades federais.
Operação integrada e atuação das equipes
A ação que resultou na apreensão da cocaína foi realizada pela FICCO/MS em conjunto com o Grupo de Repressão a Entorpecentes da Delegacia da Polícia Federal em Corumbá. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul reúne Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Penal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Guarda Municipal.
Encaminhamentos e registro

Após a localização do entorpecente, as equipes conduziram o motorista e o caminhão à Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
A investigação prossegue para identificar os receptores da droga e o uso da rota de tráfico entre Corumbá e o interior de Minas Gerais.

