Sete incêndios em terrenos baldios mobilizam bombeiros em Corumbá e Ladário nas últimas 24 horas

fotos para capa 1220 x 720

A combinação entre vegetação seca, lixo acumulado e o avanço da estiagem mobilizou o Corpo de Bombeiros em uma sequência de atendimentos nas últimas 24 horas. Ao todo, sete incêndios em terrenos baldios foram combatidos em bairros de Corumbá e Ladário, exigindo ação rápida das equipes para evitar que as chamas atingissem residências próximas.

Segundo os bombeiros, os focos ocorreram em áreas urbanas com acúmulo de mato seco e materiais descartados irregularmente, incluindo resíduos, lixo doméstico, móveis e até carcaças de veículos. A presença desses materiais, associada às condições climáticas do período, favorece a rápida propagação do fogo.

Locais dos incêndios

12h45 – Rua José Fragelli, bairro Nova Corumbá;

17h – Rua Piauí, bairro Cristo Redentor;

19h – Rua Júlio Miller, bairro Mangueiral, em Ladário;

20h – Rua Cedro, bairro Alta Floresta, em Ladário;

20h30 – Rua Bahia, bairro Cristo Redentor;

23h30 – Rua Duque de Caxias, bairro Aeroporto;

3h – Rua Marechal Floriano, bairro Popular Nova.

Em todas as ocorrências, as guarnições realizaram o combate às chamas para impedir que o fogo avançasse para imóveis vizinhos e provocasse prejuízos maiores.

O Corpo de Bombeiros alerta que a estiagem aumenta o risco de incêndios por causa da baixa umidade do ar, das altas temperaturas e da grande quantidade de vegetação seca.

Historicamente, agosto e setembro estão entre os meses mais críticos, com aumento significativo desse tipo de ocorrência em áreas urbanas e também no Pantanal.

A corporação orienta a população a não utilizar fogo para a limpeza de terrenos e a evitar o descarte irregular de lixo e materiais combustíveis em áreas abertas. A manutenção dos terrenos limpos também é apontada como medida de prevenção.

Em caso de princípio de incêndio, a recomendação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

PUBLICIDADE
andorinha

Veja também