Nova frente fria avança sobre MS e pode derrubar temperaturas para até 5ºC nesta semana

Frente fria em Mato Grosso do Sul derruba temperaturas para até 5ºC e traz ventos fortes nos próximos dias.
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de julho de 2025

A chegada de uma nova frente fria vai provocar mudanças expressivas no tempo em Mato Grosso do Sul a partir da noite de quarta-feira (16), com os efeitos mais intensos esperados para quinta (17) e os dias seguintes. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o sistema avança pelo Estado com possibilidade de pancadas de chuva isolada no sul, antes do declínio das temperaturas.

O reflexo mais forte será sentido na sexta (18) e sábado (19), principalmente nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados, onde os termômetros podem marcar entre 6°C e 11°C, com mínimas pontuais de 5°C em algumas localidades. As máximas nestas áreas não devem passar de 22°C, mantendo o clima frio durante o dia.

Na capital, Campo Grande, o frio será mais ameno, com mínimas entre 10°C e 15°C e máximas variando entre 23°C e 26°C. Apesar de não haver previsão de chuva, a chegada da frente fria poderá trazer rajadas de vento que podem ultrapassar 60 km/h, principalmente na sexta-feira.

As regiões de Porto Murtinho, Corumbá e Aquidauana também devem registrar temperaturas baixas. A previsão indica mínimas de 6°C a 15°C e máximas entre 19°C e 25°C. No leste e norte do Estado, incluindo Anaurilândia, Três Lagoas e Coxim, os efeitos da frente fria serão menos intensos, com mínimas entre 12°C e 16°C e máximas de até 31°C.

Para o restante de julho, os modelos climáticos consultados pelo Cemtec apontam possibilidade de pancadas de chuva isoladas entre os dias 14 e 29, com acumulados que não devem ultrapassar 20 mm, principalmente nas regiões sudoeste e sudeste do Estado. A tendência, portanto, é de tempo seco e frio, característico do inverno sul-mato-grossense.

📸Acompanhe também o Folha MS no Instagram

arte whats2 frente fria