Casal boliviano é detido com 4 kg de maconha em bagagem durante operação na fronteira

Você está visualizando atualmente Casal boliviano é detido com 4 kg de maconha em bagagem durante operação na fronteira
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de abril de 2024

Na tarde deste domingo (07), tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal detiveram um casal de bolivianos que tentava transportar 4,175 kg de maconha escondidos na bagagem pessoal durante uma operação de bloqueio na saída de Corumbá.

A mulher boliviana, de 28 anos, viajava com três crianças – duas meninas e um menino – todos seus filhos, e com seu namorado, um homem de 26 anos, também boliviano. Todos eram passageiros de um ônibus fretado com origem na cidade boliviana de Puerto Suarez e destino a cidade de São Paulo.

Ao passar por um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas, localizado no Posto Fiscal Lampião Aceso, saída de Corumbá, o ônibus foi abordado e, durante revista minuciosa, os cinco tabletes de maconha foram encontrados na bagagem pessoal do casal.

A mulher assumiu a posse da droga e disse que seu namorado não sabia que a transportava. Afirmou ter pegado a droga na região de fronteira, do lado boliviano, com a missão de levar os tabletes até São Paulo, em troca de R$ 1.000.

droga2

O casal, as crianças e a droga apreendida foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Corumbá para as medidas cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado para conduzir as crianças até uma Casa de Acolhimento.

A ação faz parte da Operação Ágata Fronteira Oeste II, que combate crimes transfronteiriços na região. A 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal atua na operação há cinco meses, com operações diuturnas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular