Concursos PM e Bombeiros: Governo convoca candidatos para matrícula em cursos de formação

Você está visualizando atualmente Concursos PM e Bombeiros: Governo convoca candidatos para matrícula em cursos de formação
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de dezembro de 2023

Nesta segunda-feira (11), o Governo do Estado divulgou a convocação de 780 candidatos aprovados nos Concursos do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS)  e Polícia Militar (PMMS) para a matrícula nos Cursos de Formação para Soldados e Oficiais das corporações.  

O candidato aprovado em todas as fases do concurso, convocado para a matrícula no Curso de Formação para o qual foi aprovado, deverá comprovar no ato da matrícula que preenche todos os requisitos, previstos na lei 3.808/2009, mediante apresentação dos documentos solicitados.

A matrícula será presencial, não podendo ser realizada por meio eletrônico ou por terceiros, ainda que munidos de qualquer tipo de instrumento procuratório. Na ocasião, poderão ser solicitadas informações relativas à vida privada do candidato, com finalidade de subsidiar a Investigação Social.

Publicidade

99

Os convocados para a matrícula nos Cursos de Formação da Polícia Militar no deverão comparecer, no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CEFAP, localizado na Rua Maria Luiza Spengler, 240, Bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande. Os dias e horários estão disponíveis no edital.

Os candidatos aos Cursos de Formação de Oficial e Soldado do Corpo de Bombeiros deverão comparecer no Quartel do Comando-Geral do CBMMS, localizado na Rua Fernando Augusto Corrêa da Costa, 376, Jardim América, nos horários especificados no edital de convocação.

Todos editais publicados hoje, com informações sobre a convocação, pontuação, classificação e nome dos candidatos convocados para a matrícula no curso de formação, datas, horários e documentos necessários, estão disponíveis na edição n. 11.346 do Diário Oficial do Estado, nas páginas 112 a 152.