Passeio ciclístico arrecada alimentos para campanha Sino da Caridade, neste sábado

Você está visualizando atualmente Passeio ciclístico arrecada alimentos para campanha Sino da Caridade, neste sábado
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de dezembro de 2023

Neste sábado, a partir das 7h30, a Cidade Dom Bosco promove um Passeio Ciclístico Solidário. A saída será da sede da instituição, no bairro Dom Bosco, e deve percorrer as principais ruas de Corumbá.

Para participar do passeio ciclístico, basta levar um quilo de alimento não-perecível. Os alimentos arrecadados serão revertidos para a campanha Sino da Caridade, criada pelo fundador da Obra Social Cidade Dom Bosco, Padre Ernesto Sassida.

A campanha foi retomada neste ano e visa contribuir para um Natal melhor das famílias em situação de vulnerabilidade social, que vão receber os alimentos arrecadados.

Publicidade

99

Responsável pelo programa Adolescente Aprendiz, Vânia Chalega explica que, ao fim do passeio ciclístico, haverá, ainda, sorteio de brindes para os participantes.

“A bicicleta é uma paixão para muitas pessoas e nosso objetivo é reunir dois grandes eventos para promover a atividade física e lazer não só aos adeptos da modalidade, mas a toda população. Queremos reunir as famílias em um dia muito especial, com solidariedade, celebração ao meio ambiente e muito esporte. No fim, ainda vamos ter o sorteio de brindes entre os participantes. Esse sorteio conta com o apoio das empresas parceiras do programa Adolescente Aprendiz, que doaram os presentes”, explica.

Mostra Cultural

No dia 19 de dezembro, a partir das 19h, acontece a Mostra Cultural da Cidade Dom Bosco. O evento será na quadra de esportes do Santa Teresa e a entrada é um quilo de alimento não-perecível, que também será destinado ao Sino da Caridade.

Ao todo, 150 educandos da instituição vão participar das 14 apresentações. A mostra contará, por meio das apresentações, a história da Cidade Dom Bosco e como as atividades desempenham um papel essencial na promoção dos direitos das crianças e adolescentes, conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.‌

“As atividades contribuem para o desenvolvimento saudável, a educação, a cultura, o lazer, a profissionalização e a convivência familiar e comunitária, garantindo que as futuras gerações possam crescer com dignidade, respeito e liberdade. A educação é um dos pilares do ECA e é fundamental para garantir o pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes, preparando-os para um futuro de sucesso”, afirma a responsável pelo PCAF, Karen Simões.

Serviço Mostra Cultural

  • Data: 19/12/2023
  • Local: Quadra de esportes do Santa Teresa
  • Horário: 19:00 horas
  • Entrada: 1kg de alimento não perecível que será revertido para o Sino da Caridade.