Marinha do Brasil oferece serviços gratuitos e visitação a navio histórico em Corumbá

Você está visualizando atualmente Marinha do Brasil oferece serviços gratuitos e visitação a navio histórico em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de dezembro de 2023

A Marinha do Brasil (MB) vai realizar uma ação cívico-social no próximo domingo (10), em Corumbá, para marcar o início das comemorações do Dia do Marinheiro, que acontece em 13 de dezembro.

O evento, organizado pelo Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), oferecerá serviços gratuitos e atividades recreativas aos moradores de Corumbá, Ladário e região, além de permitir a visitação ao Monitor “Parnaíba”, o navio de guerra mais antigo da MB em serviço.

Das 9h às 16h, ao lado do Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gomez, a população poderá contar com serviços de corte de cabelo, aferição de pressão, orientação nutricional e aplicação de flúor. Também haverá oficinas de nós e voltas e brincadeiras para as crianças, exposição de materiais militares e distribuição de picolés, pipoca e algodão-doce.

aciso3
Serviços sociais serão oferecidos gratuitamente

O Monitor “Parnaíba” estará aberto para visitação no mesmo horário. O navio, que participou da Segunda Guerra Mundial, é um patrimônio histórico da MB e da região pantaneira. Ele tem 77 metros de comprimento, 11,5 metros de largura e 2,5 metros de calado. Sua tripulação é composta por 145 militares.

Às 17h, no Porto Geral de Corumbá, a Banda de Música do Com6ºDN, formada por músicos fuzileiros navais, fará uma apresentação musical para encerrar o dia de festividades.

No dia 13, às 9h, em frente ao prédio do Com6ºDN, haverá uma cerimônia militar alusiva ao Dia do Marinheiro, que homenageia o nascimento do Almirante Tamandaré, patrono da MB.

A ação cívico-social é uma forma de aproximar a MB da comunidade e de divulgar as atividades da Força Naval na região. O Com6ºDN é responsável por realizar operações fluviais, patrulha e inspeção naval, socorro e salvamento, apoio logístico, assistência hospitalar e apoio à pesquisa científica no Pantanal.