Grupo que modificava veículos para tráfico de cocaína é alvo de operação da PF em Corumbá

Você está visualizando atualmente Grupo que modificava veículos para tráfico de cocaína é alvo de operação da PF em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de dezembro de 2023

Corumbá (MS) — Na manhã desta sexta-feira, 08 de dezembro, a Polícia Federal deflagrou a Operação Selfie Portrati contra o tráfico internacional de drogas em Corumbá.

A ação foi resultado de uma investigação iniciada após duas apreensões de cocaína na região: uma de 147,6 kg em fevereiro de 2022 e outra de 125 kg em abril de 2022.

Segundo a PF, o grupo criminoso era especializado em importar a droga da Bolívia e modificar itens internos de veículos para dificultar a sua descoberta em caso de abordagem policial.

Publicidade

99

A droga era transportada em compartimentos ocultos, como tanques de combustível, bancos e painéis.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Folha MS, até o momento ao menos uma pessoa foi presa preventivamente e agentes realizam o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, realizadas nas residências dos suspeitos. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Corumbá.

Um veículo foi apreendido, R$ 5 mil reais em dinheiro, joias de ouro e prata, além de celulares e mídias que deverão ser analisadas nas investigações.

A Operação Selfie Portrati tem por objetivo desarticular uma associação criminosa que opera em diversas localidades, além de apreender drogas, armas, veículos e outros bens relacionados ao tráfico.