Exército apreende mais de 26 kg de cocaína em Corumbá durante operação na fronteira

Você está visualizando atualmente Exército apreende mais de 26 kg de cocaína em Corumbá durante operação na fronteira
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de novembro de 2023

Corumbá (MS) — Na madrugada de domingo (12), o Exército Brasileiro realizou uma apreensão de drogas na cidade de Corumbá, durante realização de Operação Ágata. Foram encontrados 25,5 kg de pasta base de cocaína e 1,06 kg de cocaína.

Segundo informações, a droga estava em um ônibus que seguia de Corumbá para Campo Grande e foi abordado em um posto de bloqueio e controle de estradas montado na BR-262. Não há informações sobre o autor.

Ainda segundo informações divulgadas pelo Exército, o valor estimado das drogas é de mais de 2,7 milhões de reais.

Operação Ágata fronteira Oeste II

A ação faz parte da Operação Ágata Fronteira Oeste II, cujo objetivo é combater o crime organizado na faixa de fronteira com a Bolívia e o Paraguai. A operação conta com a participação de mais de 600 militares e cerca de 40 viaturas e embarcações da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, responsável pela segurança de 822 km de fronteira.

op agata oesteii Exército

A operação também envolve órgãos de segurança pública e fiscalização, como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal, o Ibama e a Funai. O Exército informou que a operação segue em andamento e que novas ações podem ser realizadas nos próximos dias.