Vereador busca informações sobre as ações da guarda municipal em defesa do patrimônio público

Você está visualizando atualmente Vereador busca informações sobre as ações da guarda municipal em defesa do patrimônio público
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de novembro de 2023

Devido ao grande número de ocorrências em prédio municipais, praticadas por marginais, o vereador Nelsinho Dib está buscando informações detalhadas sobre a Guarda Civil Municipal, para saber inclusive, onde estão destacando, realizando serviços de segurança do patrimônio público.

Por isso mesmo ele apresentou um requerimento ontem, segunda-feira, 30, durante sessão ordinária da Câmara, pedindo relatório à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, informando sobre o número do efetivo atual da guarda; onde estão lotados; qual serviço executam; escala de trabalho.

Solicitou informações ainda sobre as câmeras de monitoramento, instaladas nos diversos pontos da cidade, se estão funcionando, e onde funciona hoje a Central de Monitoramento. “Além das reclamações da população que relata ocorrências sem que a Guarda Municipal esteja presente, a própria mídia local tem divulgado fatos com danos ao patrimônio, furtos, o que poderia ser evitado com a presenças dos servidores”, justificou.

SAÚDE

Ao prefeito Marcelo Iunes e à secretária Beatriz Silva Assad, de Saúde, o vereador solicitou realização de estudos visando a regulamentação e, principalmente, o recebimento do chamado Incentivo Financeiro Adicional (IFA) para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias (ACE).

Explicou que o IFA é repassado aos municípios por meio do Fundo Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde, em reconhecimento aos trabalhos realizados pelos profissionais nos programas de saúde. Por isso mesmo ele pede que seja efetuado esse repasse, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas duas equipes na cidade.

FUNEC

Já ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Marcelo Nunes Araújo, o vereador pediu a disponibilização de um relatório contendo relação dos apoiadores e destinação de recursos financeiros ocorridos no atual exercício.

Solicitou ainda informações sobre as condicionantes para atleta, agremiação ou evento esportivo, estar apto a postular e, principalmente, receber apoio financeiro para poder desenvolver suas atividades esportivas de forma tranquila, adquirindo equipamentos e participando de competições a nível municipal, estadual, nacional e até internacional, custeando passagens, hospedagem, alimentação, além de outras despesas.

VISTORIA

Já à gerência local do Detran/MS, o vereador solicitou informações sobre o funcionamento do sistema de vistoria em veículos particulares; valores praticados; se são os mesmos cobrados pelas empresas particulares que realizam esse mesmo serviço; quais são estas empresas; se existe uma tabela de preços. Explicou que o pedido se deve a reclamações em relação ao serviço, e que é preciso dirimir dúvidas em relação ao que possa estar ocorrendo, bem como servir de apoio à divulgação dos serviços realizados pela agência local.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular