Vereador cobra informações sobre Plano Diretor de Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereador cobra informações sobre Plano Diretor de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de outubro de 2023

O vereador Nelsinho Dib voltou a cobrar na Câmara, o encaminhamento de informações sobre a atualização do Plano Diretor do Município de Corumbá, que já está atrasado, podendo causar problemas futuros, inclusive cortes de verbas federais.

A solicitação foi feita na última sessão do Poder Legislativo, terça-feira, 17. Na oportunidade, o vereador solicitou ao prefeito Marcelo Iunes, o encaminhamento de relatório formal com cópia de todos os procedimentos técnicos e legais em andamento, visando atualização do Plano.

“É isso que determina a lei vigente. Tem caráter obrigatório e legal, cuja não ocorrência, poderá gerar sérios problemas ao Município de Corumbá, inclusive, podendo gerar impedimentos de receber repasses de recursos”, reforçou.

IPTU

Outra reivindicação do vereador dirigida ao prefeito se refere ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). No documento Nelsinho pede que sejam realizadas as análises cabíveis, visando prestar informações à população, justificativas aceitáveis que expliquem os índices aplicados aos valores do imposto de 2023, bem como se já ocorreram as correções e ajustes na tabela relativa à Taxa de Resíduos Sólidos (TRS).

Disse que isso se faz necessário diante das inúmeras reclamações em relação ao IPTU e à TRS. Lembrou que, com a retirada da cobrança referente a Coleta e Destinação Final dos Resíduos Sólidos do IPTU, todos esperavam um valor menor, o que acabou não ocorrendo em muitos casos.

FISCALIZAÇÃO

Por outro lado, Nelsinho Dib solicitou à Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá, fiscalização e campanha educativa para disciplinar o trânsito na região da Rua Gonçalves Dias, entre as ruas Ciríaco de Toledo e José Fragelli, no Bairro Aeroporto, eu apresenta alta incidência de irregularidades praticadas por condutores de veículos, principalmente no período das 18 às 20 horas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular