Projeto “Circo vai às Escolas” busca apoio para levar cultura e diversão a crianças no Pantanal

Você está visualizando atualmente Projeto “Circo vai às Escolas” busca apoio para levar cultura e diversão a crianças no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de setembro de 2023

O acesso ao entretenimento e cultura, é um dos desafios para diversas crianças que vivem no Pantanal de Corumbá. O local, que é um dos berços da maior biodiversidade do planeta, é constituído também por comunidades distantes, isoladas e com pouco ou nenhum acesso a diversos serviços.

Considerando levar um pouco de arte e diversão para essas crianças, o professor da UFMS Campus Pantanal, Rogério Zaim de Melo, criou o projeto “O Circo vai às Escolas das Águas“.

O objetivo é oferecer aos alunos, pequenos números circenses, promovendo momentos de diversão e interação com uma importante parte do patrimônio cultural da humanidade, O Circo.

Em 2019, antes da pandemia da Covid-19, o projeto conseguiu levar o circo para uma das escolas das águas. Foi uma experiência inesquecível para as crianças, que puderam assistir a números de malabarismo, equilibrismo, palhaçaria e mágica.

circo no pantanal
Apresentação de ginástica acrobática encantaram as crianças / Foto: Divulgação

Este ano, o projeto tem a oportunidade de ir a outra escola, ainda mais distante do centro de Corumbá. A escola fica na região do Paraguai-Mirim, uma área de difícil acesso que só pode ser alcançada por barco. Para isso, o projeto precisa de ajuda para custear o combustível do transporte.

O professor Rogério lançou uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e comprar 240 litros de gasolina e assim, abastecer o barco que levará o circo até a escola. Ele conta com a solidariedade de quem quiser apoiar essa causa nobre e fazer a diferença na vida dessas crianças.

Quem quiser contribuir pode acessar o site da vaquinha e fazer uma doação de qualquer valor.

Rogério agradece a todos que puderem colaborar e convida a todos para serem amigos dos Los Pantaneiros e das Escolas das Águas.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/circo-nas-escolas-das-aguas

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular