Corumbá (MS) — Um cervo-do-pantanal foi encontrado em uma casa na avenida Nossa Senhora da Candelária, no bairro Maria Leite, em Corumbá, na tarde desta segunda-feira, 11 de setembro. O animal silvestre foi capturado pelos bombeiros e solto na natureza pela Polícia Militar Ambiental. Esse foi um dos dez atendimentos realizados pelo 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá nas últimas 24 horas.
Segundo o relatório dos militares, a ocorrência do cervo-do-pantanal aconteceu às 12h55, perto de uma escola particular. O animal estava assustado e se escondeu em um quintal. Os bombeiros usaram uma rede para capturá-lo e o colocaram em uma caixa de transporte. Em seguida, eles o levaram até a sede da Polícia Militar Ambiental, nas proximidades da sede do órgão.
Além da captura do cervo-do-pantanal, os bombeiros de Corumbá também atenderam outras ocorrências de menor relevância, como combate a incêndios em vegetação e emergências clínicas.
Segundo os militares, os incêndios em vegetação foram registrados nos bairros Popular Nova, Guanã e Centro América. As emergências clínicas envolveram casos de queda, mal súbito e acidente de trânsito. Todas as vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro municipal.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular