Corumbá (MS)- Neste sábado, 24 de junho, uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Militar resultou na apreensão de 17,14 kg de cloridrato de cocaína e 4,10 kg de pasta base de cocaína no Posto Esdras, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia.
As suspeitas, cinco mulheres de nacionalidade boliviana, viajavam em um táxi boliviano e demonstraram nervosismo ao serem abordadas pelos agentes. Durante a revista, foram encontrados volumes anormais em suas roupas e, ao serem retirados, foram encontrados pacotes contendo a droga. Cada uma das mulheres levava cerca de 4,25 kg de cocaína presos ao corpo.
Questionadas a respeito dos fatos, as depoentes contaram que pegaram o entorpecente em Puerto Quijarro/Bolívia e receberiam 800 dólares cada uma para entregá-lo em São Paulo/SP.
Esta foi a décima sétima apreensão de droga realizada pela Receita Federal no Posto Esdras em 2023. A ação evitou que a droga fosse distribuída à nossa sociedade e causou um prejuízo aos criminosos de quase 3,5 milhões de reais.
As mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal em Corumbá para as demais providências legais.