Polícia Civil de Corumbá identifica adolescentes suspeitos de provocar pânico em escola

Você está visualizando atualmente Polícia Civil de Corumbá identifica adolescentes suspeitos de provocar pânico em escola
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de abril de 2023

Corumbá (MS)- A Polícia Civil de Corumbá, através da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI), identificou nesta quinta-feira, 20 de abril, dois adolescentes suspeitos de disseminar áudios em redes sociais que provocaram pânico em uma escola da cidade. A ação ocorreu dentro da Operação denominada “DAIJI Guardiã” e teve como objetivo qualificar os jovens envolvidos no caso.

Segundo informações da polícia, a investigação teve início após a equipe tomar conhecimento da veiculação de áudios em grupos de escola que relatavam uma invasão em determinada unidade escolar da cidade. A autoridade policial então determinou o registro de boletim de ocorrência do delito previsto no art. 41 da Lei de Contravenções Penais, que trata da provocação de alarma ou tumulto anunciando desastre ou perigo inexistente.

Após o registro da ocorrência, a equipe da DAIJI realizou diligências para localizar e ouvir os suspeitos. Nesta quinta, a polícia logrou êxito em qualificar e intimar os dois adolescentes suspeitos de praticar tal conduta. Eles prestaram declaração acerca dos fatos em apuração.

Diante dos fatos, foi instaurado um procedimento policial para apurar o ato infracional dos jovens, que será encaminhado ao judiciário para as providências cabíveis.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular