PF deflagra operação contra pedófilos em MS e mais 25 estados

Você está visualizando atualmente PF deflagra operação contra pedófilos em MS e mais 25 estados
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de novembro de 2022

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 22 de novembro, a Operação Guardiões da Infância, em Mato Grosso do Sul e em outros 25 estados.

O objetivo é realizar o cumprimento de mandados de prisão à condenados pela justiça por crimes de abuso sexual infantil. As ações visam também, condenados que constavam no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões que estavam em liberdade.

Ao todo, 23 mandados de prisão foram cumpridos simultaneamente nos estados. Mais de 100 foragidos foram detidos nos 26 estados e no DF desde o início das ações.

A operação tem como foco retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo eles cometessem novamente crimes contra crianças e adolescentes.

Conforme a PF, o combate ao abuso sexual infantil é uma prioridade, que tem como foco a repreensão de Crimes de Ódio e Pornografia Infantil.

“A Polícia Federal, além realizar de um número expressivo de Operações Policiais combatendo essa modalidade criminosa, também atua na identificação de vítimas de abuso sexual infantil, por meio da Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, composta por policiais federais e civis especializados na tarefa de identificar vítimas a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de resgatá-las e identificar e prender seus agressores”.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular