Inmet alerta para possibilidade de mais chuva forte em cidades de MS

tempestade com chuva
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de outubro de 2022

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), colocou o estado de Mato Grosso do Sul em alerta para possibilidade de nova tempestade com risco de queda de granizo e ventos de até 100 km/h nesta sexta-feira, 21 de outubro.

De acordo com os dados, a maior volume deve se concentrar na área centro-norte do estado, entre Campo Grande e Alcinópolis e entre Três Lagoas e Corumbá.

O alerta laranja apresenta risco de chuvas entre 50 e 100 milímetros e ventos que podem ficar entre 60 e 100 Km/h, além de queda de granizo com risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e de alagamentos.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que em caso de temporal, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e ainda, que não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. “Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia”, cita o instituto no alerta.

O temporal pode chegar a Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Corumbá, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular