Mocidade da Nova Corumbá canta a esperança e orixá da Saúde

Você está visualizando atualmente Mocidade da Nova Corumbá canta a esperança e orixá da Saúde
Foto: Clóvis Neto
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de abril de 2022

Com o enredo “A Esperança que surge das matas: Ossaim, o Orixá da Saúde”, a Mocidade Independente da Nova Corumbá, levou 550 componentes para a Passarela do Samba. A agremiação foi dividida em 16 alas e apresentou quatro carros alegóricos.

Desenvolvido pelo carnavalesco Edilson Oliveira, o desfile da Mocidade mostrou ao público que mesmo em tempos pandêmicos, sem perder a devoção e ainda acreditar que tudo é possível, a esperança deve renascer em nossos corações todos os dias da nossa existência, buscando o nosso bem físico e espiritual, emanando bênçãos e proteção àqueles que dedicam sua vida em favor do próximo. É a figura da esperança encarnada na abnegação dos profissionais da saúde.

mocidade2
Foto: Renê Márcio Carneiro

O enredo da única escola da zona Sul da cidade contou que a “Esperança” surge do povo das matas e fez uma saudação poética a Ossain, o Orixá da medicina, da convalescença, da cura através das ervas sagradas. O Deus das ervas, dono das matas, mestre do poder curativo das plantas que proporciona o axé, o poder, o fundamento, a vitalidade, a segurança e principalmente a força vital.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular