Após quase duas semanas, aulas no CEMEI Hélia Reis retornam nesta segunda-feira

Você está visualizando atualmente Após quase duas semanas, aulas no CEMEI Hélia Reis retornam nesta segunda-feira
Centro de Educação Infantil teve fiação furtada
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de março de 2022

As aulas na Centro Municipal de Educação Infantil Professora Hélia da Costa Reis, enfim, serão retomadas nesta segunda-feira, 21 de março, após cerca de 200 crianças, ficarem quase duas semanas fora das salas devido ao furto da fiação elétrica da unidade.

O furto ocorreu no dia 10 de março, e desde então, a prefeitura suspendeu o atendimento dos alunos no estabelecimento.

Pais dos alunos chegaram a procurar a reportagem do Folha MS para denunciar a completa ausência de expectativa para o retorno das aulas.

Apesar da unidade, em tese, contar com a presença da Guarda Municipal, o fato não teria impedido o furto no local e uma sindicância chegou a ser instaurada para apurar as responsabilidades do fato.

A própria prefeitura de Corumbá por meio da assessoria de comunicação, emitiu nota onde reconheceu que não havia, até o final da ultima quinta-feira (17), previsão para inicio dos reparos e conclusão do mesmo para o retorno das aulas.

Coincidentemente, após a publicação da matéria, e contrariando as próprias expectativas da prefeitura que alegava ainda a necessidade de um prazo maior para realização de uma licitação dos itens a serem utilizados no reparo, em menos de 48 horas, o município conseguiu solucionar o problema. Conforme nota divulgada pelo município, os reparos foram concluídos no último sábado, (19).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular