Emenda de Evander possibilita compra de Van para atendimento de crianças na CRIPAM

Você está visualizando atualmente Emenda de Evander possibilita compra de Van para atendimento de crianças na CRIPAM
Veículo foi entregue nesta sexta-feira (25)
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de fevereiro de 2022

Corumbá (MS)- Disponibilizado por meio de emenda parlamentar indicada pelo Deputado Evander Vendramini (Progressistas), o recurso de R$ 175 mil reais, destinado à Casa de Recuperação Infantil Padre Antônio Müller (CRIPAM), foi utilizado para a aquisição de um veículo tipo Van, que já está disponível para auxiliar os trabalhos realizados na unidade.

A entrega do veículo aconteceu na tarde desta sexta-feira, 25 de fevereiro, na sede do projeto localizado no bairro Cristo Redentor, um dos mais populosos de Corumbá.

Presente na solenidade, o parlamentar destacou a importância do trabalho desenvolvido pela CRIPAM ao longo de décadas, no acolhimento das pessoas que mais precisam e a satisfação em poder retribuir a confiança que foi depositada pela população através do seu mandato parlamentar.

“O veículo vai contribuir muito para auxiliar no transporte das crianças atendidas pela unidade, sobremaneira aos que possuem alguma limitação de mobilidade. Trabalhar pela nossa região foi um dos meus compromissos assumidos quando fui eleito para Assembleia Legislativa”, afirmou o deputado.

van evander
Entrega do veículo ocorreu nesta sexta-feira (25) / Fotos: Erivelton

Junto com a comunidade atendida pelo projeto, a direção da unidade externou seu reconhecimento e agradecimento ao apoio e parceria do Deputado que sempre buscou auxiliar na busca por recursos e atender a demanda da instituição.

Vendramini voltou a se colocar a disposição e continuar sendo parceiro da CRIPAM.

“Hoje quero reafirmar aqui a minha parceria e colocar sempre meu mandato a disposição da direção desta unidade. A CRIPAM, atua com um trabalho de acolhimento social muito valoroso para toda esta região sendo importante um olhar diferenciado e atento para auxiliar nas demandas que a instituição possui”, concluiu.

Quero parabenizar o trabalho realizado dentro da instituição que por muitos anos teve a frente nosso saudoso Padre Pascoal Forin e hoje também conta com uma equipe extremamente profissional. Parabéns a presidente Luiza Martins, a vice-presidente Teca Calábria e coordenadora Luciene e a todos os professores, instrutores de música, capoeira e dança. Dizer que um trabalho de referência como este, é digno de ser reconhecido e por isso a emenda, para que possam dar continuidade neste maravilhoso e tão importante trabalho.

Participaram da solenidade de entrega, a esposa do parlamentar Regina Panovitch, o Presidente do Poder Legislativo de Corumbá, vereador Roberto Façanha e a Vereadora Raquel Bryk.

van evander2
Presidente da instituição agradeceu apoio e a parceria do Deputado

CRIPAM

A Casa de Recuperação Infantil Padre Antônio Müller, surgiu em 1996 com a finalidade de auxiliar na recuperação de crianças de zero a seis anos desnutridas. Também, em abril de 1996, com o falecimento do padre, as atividades foram interrompidas. No entanto, no mesmo ano, os voluntários, estimulados pela Diocese de Corumbá, reabriram o local, denominando-o de Casa de Recuperação Infantil Padre Antônio Müller. Hoje, a entidade funciona no bairro Cristo Redentor, em sede própria, inaugurada em 2002.