Secretário Estadual de Saúde testa positivo para Covid-19

You are currently viewing Secretário Estadual de Saúde testa positivo para Covid-19
  • Post author:

O Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, testou positivo para covid-19, nesta terça-feira, 11 de janeiro. De acordo com informações do próprio governo do estado, Resende segue tratamento domiciliar e apresenta sintomas leves da doença.

PUBLICIDADE

O secretário já se encontra imunizado com as três doses da vacina sendo seu primeiro contágio com a doença. Ele está à frente dos trabalhos de enfrentamento da doença em todo o planejamento estratégico de combate ao coronavírus desde o início da pandemia.

Nesta segunda-feira (10), Geraldo participou de uma coletiva de imprensa do Prosseguir onde divulgou os dados mais recentes da pandemia no estado e anunciou as novas medidas adotadas para o enfrentamento da doença.

PUBLICIDADE

O secretário segue trabalhando em casa, exercendo as atividades em home office. Ele não possui comorbidades.

A SES ressaltou que mais de 95% dos internados pela Covid-19 não tomaram nenhuma dose da vacina e ressalta a importância da população se imunizar contra o coronavírus.

“O autocuidado e a consciência são elementos essenciais neste atual cenário pandêmicopara evitar novas contaminações. A SES reforça a importância do uso de máscara, a higienização das mãos e evitar aglomerações. E a qualquer sintoma, procure uma unidade de saúde e faça o teste.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
gif grillinkl