Governo inicia posse de mais 54 servidores da Agepen

Você está visualizando atualmente Governo inicia posse de mais 54 servidores da Agepen
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de janeiro de 2022

A posse de novos servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) teve início na manhã desta quinta-feira (6.10). Ao todo, 54 candidatos aprovados em todas as fases do concurso público serão empossados. Foram convocados 44 de Segurança e Custódia, nove de Administração e Finanças e uma da área de Assistência e Perícia.

São os primeiros servidores convocados após a oficialização da criação da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul e representam um reforço para a segurança de toda a sociedade.

A escolha de vagas obedece a ordem de classificação no certame, conforme a disponibilização no município de preferência para a área concorrida – Segurança e Custódia, Administração e Finanças e Assistência e Perícia – e suas especificidades. O maior número foi disponibilizado para Dourados, com 48 vagas; seguida por Campo Grande, com seis vagas.

Os primeiros servidores a tomarem posse foram os da área administrativa. É o caso de Rogério Julio da Silva, que comemorou bastante a conquista do cargo público. “Estamos chegando em época de mudanças que, com certeza, trarão melhorias para o sistema penal e para a sociedade. Esse efetivo vem para somar, com uma grande satisfação, para esta instituição tão importante para a segurança pública. É a realização de um sonho fazer parte da Polícia Penal  e poder contribuir com a sociedade”, destacou durante o ato de posse.

Para a nova servidora da área de Assistência e Perícia, Girlanda Batista, o momento é “um divisor de águas” em sua vida. “Consegui a formação em Direito após os 30 anos e escolhi ser servidora do Estado por meio da Agepen. Espero ter uma carreira promissora, ajudar a instituição e crescer juntamente com meus colegas”, afirmou.

A posse dos novos servidores da Agepen também acontece no período da tarde, para as mulheres, e amanhã, para os homens da área de Segurança e Custódia.

Esta é a sexta posse de aprovados no concurso de 2016 da Agepen. A primeira ocorreu em abril de 2017, quando 200 pessoas foram nomeadas. Na segunda convocação, em junho do mesmo ano, 120 novos servidores foram integrados. Já na terceira fase, em fevereiro de 2018, 85 aprovados passaram a fazer parte do quadro permanente de pessoal da Agência. Em setembro de 2019, a quarta convocação nomeou outros 200 candidatos. Por fim, em julho do ano passado, foram nomeados para cargos efetivos 253 candidatos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular