Governo do Estado autoriza aplicação da dose de reforço contra Covid-19 em pessoas acima de 18 anos de idade

Você está visualizando atualmente Governo do Estado autoriza aplicação da dose de reforço contra Covid-19 em pessoas acima de 18 anos de idade
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de novembro de 2021

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) autorizou os municípios a aplicarem a partir partir desta terça-feira (16) a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em todos com idade acima de 18 anos, que completaram o esquema vacinal há 4 meses. A decisão ocorreu após o Ministério da Saúde anunciar a ampliação da dose de reforço.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, enfatizou que a aplicação da dose de reforço é importante para a continuidade do combate à pandemia de Covid-19. “A dose de reforço tem como objetivo amplificar a resposta imune de quem já completou o esquema vacinal. É de extrema importância que a população compareça para tomar a sua dose de reforço”, completou.

Segundo o levantamento realizado pela SES, com base no Vacinômetro MS, Mato Grosso do Sul registrou o percentual de 96,48% de vacinados com a primeira dose de vacina e 85,16% da população a partir de 18 anos imunizada com duas doses ou dose única.

Atualmente, a SES conta com estoque de aproximadamente 349.700 doses de vacinas entre Astrazeneca (18.700), Pfizer (307.000) e Coronavac (24.000), sem contar as 157.971 doses que estão na rede de frio dos municípios. O total em estoque chega a 507.671 doses.

A Secretaria destaca a importância das pessoas que não tomaram a primeira dose da vacina procurarem os postos de vacinação para iniciarem o processo de imunização e também para a aplicação da segunda dose para aquelas pessoas que já tomaram a D1. “A vacinação é a melhor evidência na prevenção de novas catástrofes junto a esta população, onde vidas já foram ceifadas durante a pandemia do Coronavírus”, conclui Geraldo Resende.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular