De churrasquinho a pescaria, pré-candidata abre a carteira e patrocina quase tudo em Corumbá

No momento, você está visualizando De churrasquinho a pescaria, pré-candidata abre a carteira e patrocina quase tudo em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de novembro de 2021

Corumbá (MS)- Na véspera de período eleitoral, e em clima já de pós pandemia, quem estiver precisando daquela famosa “forcinha” para dar um UP do seu evento, já pode contar com uma nova “Incentivadora Cultural” na cidade de Corumbá.

Esta é a forma em que é apresentada a Presidente do Podemos Mulher de Corumbá e possível pré-candidata às eleições de 2022 Glaucia Iunes, pelos que recebem de bom grado aquele apoio maroto nos eventos em que realizam com seu apoio na região pantaneira.

Em troca, pelo menos a princípio, fica mesmo a sensação da obrigatoriedade da divulgação escancarada do seu nome, como a nova parceira do churrasquinho, do pagodinho, do carnaval, do futebol e até da pescaria do final de semana.

Aliás em falar de pescaria, aproveitando o último final de semana de pesca aberta antes da piracema, Glaucia Iunes voltou a aparecer nas redes sociais, como a patrocinadora de um torneio de pescaria voltado apenas para o público feminino, que foi realizado em uma pousada no Pantanal.

pescaria
Postagem do grupo manifesta já há tempo os agradecimentos ao “apoio cultural” que recebem de Glaucia Iunes

O Blog Opinião abordou o tema em matéria que mostrou o uso de meios de divulgação que contam inclusive com apoio da Prefeitura de Corumbá, para impulsionar o nome da aspirante a cargo político em transmissões da Liesco, que mantém convênio financeiro com a prefeitura administrada pelo cunhado e padrinho político de Glaucia na realização do Carnaval da cidade.

As investidas financeiras de quem antes nunca sequer pagava um simples picolé para ninguém, começa a levantar desconfiança da população.

As “segundas intensões” se mostram cada vez mais claras e os questionamentos em torno de ações que se caracterizem campanha eleitoral antecipada já é ventilada nas redes sociais.

apoio cultural
Apoio Cultural se estende até para eventos de Corumbaenses em Campo Grande ao lado de outro pré-candidato Eduardo Riedel

Outro fator que se questiona é: De onde estaria vindo a verba para patrocinar tantos eventos?

É de conhecimento de todos que Glaucia Iunes além de ser cunhada do prefeito Marcelo Iunes, seu padrinho político, é casada com Marcio Iunes, apontado em investigação da Polícia Federal como peça chave em um suposto esquema de arrecadação de propina na prefeitura de Corumbá, no âmbito da Operação Offset.

recolha propina
PF diz ter monitorado ação de Marcio Iunes em pelo menos 11 viagens à capital para arrecadação de propina obtida através da Prefeitura de Corumbá / Foto: Divulgação PF

Outro fato curioso, é de que Glaucia Iunes foi nomeada como comissionada dentro do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com salário de R$ 10.413,43 no cargo ocupado anteriormente pelo seu marido Márcio, que foi exonerado após vinculação do seu nome no escândalo de arrecadação de propina na prefeitura de Corumbá.

A reportagem do Folha MS tentou contato com Glaucia Iunes, mas não obteve retorno. A reportagem também entrou em contato com o Governo do Estado para saber as circunstâncias em que se deu a nomeação de Glaucia no cargo ocupado anteriormente pelo seu marido, bem como suas atribuições dentro do governo e local em que supostamente deveria dar expediente, mas não obteve retorno de nenhuma das partes até a publicação da matéria.

salarios
Glaucia foi nomeada no lugar do marido após ele se envolver em escândalo de arrecadação de propina em investigação da Polícia Federal