Primeira reunião de trabalho discute ações para a realização do FAS

Na manhã da última segunda-feira, 19, foi realizada a primeira reunião de trabalho na Secretaria de Cultura, depois do encontro entre o governador Reinaldo Azambuja, o presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte e o secretário de Cultura, Turismo, Inovação e Empreendedorismo, Athayde Nery, que na ocasião anunciaram a realização do 12º Festival América do Sul em Corumbá, marcado para acontecer entre 3 a 7 de junho.

O encontro contou com a participação do secretário Athayde Neri,da vice-prefeita Marcia Rolon, e das assessoras Jô Simão e Claudia Medeiros (Foto: Daniel Reino)
O encontro contou com a participação do secretário Athayde Neri,da vice-prefeita Marcia Rolon, e das assessoras Jô Simão e Claudia Medeiros (Foto: Daniel Reino)

Participaram do encontro a presidente da Fundação de Turismo e vice-prefeita de Corumbá Márcia Rolon, Jô Simão, assessora especial do prefeito Paulo Duarte, Cláudia Medeiros, assessora especial para a economia criativa da Fundação de Cultura de MS e o secretário de Cultura, Turismo, Inovação, Empreendedorismo, Athayde Nery.

Na pauta vários assuntos referentes à realização do evento foram discutidos e encaminhados, dentre eles, o resgate histórico do Festival, bem como o reconhecimento de que é necessário voltar a ter integração com outros países ibero e sul-americanos. Ainda dentro das propostas, surgiu a possibilidade de convidar o estado de Mato Grosso para fazer parte do Festival, como forma de integrar os dois estados.

Também houve destaque para a realização de uma audiência pública para que toda a comunidade local  possa dar contribuições, com críticas, sugestões e ideias. Ainda houve uma preocupação com relação ao equilíbrio das atrações artísticas e também com o intercâmbio entre os artistas locais.

Outras reuniões serão feitas para que seja dado o prosseguimento das atividades que serão executadas para a realização do Festival América do Sul.

Relacionadas

Comentários