A Pesada comanda último “esquenta” antes do Carnaval em Corumbá

A atual campeã A Pesada fechou o "Esquenta Corumbá" 2015 / Foto: Erik SIlva
A atual campeã A Pesada fechou o “Esquenta Corumbá” 2015 / Foto: Erik SIlva

Corumbá (MS)- Com o Porto Geral de Corumbá completamente lotado, o GRES A Pesada comandou a última noite do esquenta Corumbá, antes do início dos festejos do Carnaval 2015. A atual campeã mostrou porque é considerada uma das mais populares escolas de samba de Corumbá e empolgou o público presente com uma pequena demonstração da animação que levará para avenida na segunda-feira (16).

Foto: Renê Marcio Carneiro
Público lotou a ferradura do Porto para acompanhar o ultimo esquenta antes dos desfiles das escolas de samba / Foto: Renê Marcio Carneiro

A festa contou com a presença dos principais destaques da agremiação que levou para o “Esquenta Corumbá”, a bateria nota 10 do mestre Shinho, suas passistas, dois casais de Mestre-Sala e Porta Bandeira, a rainha de bateria e ainda uma de suas alas coreografadas. Puxado pelo interprete Ninho samba bom, o público pôde cantar, além dos sucessos de outros carnavais, o samba-enredo que promete estar na boca da galera durante a passagem da escola na avenida em 2015.

Programação

O Carnaval Cultural de Corumbá prossegue com sua programação na próxima quarta-feira (11), com a descida do tradicional bloco Sandálias de Frei Mariano com concentração às 20 horas, na Rua América entre Frei Mariano e Antônio Maria.

No dia 12 de fevereiro, quinta-feira, a folia será animada pelo Bloco os Fusqueiros, 20 horas; descida dos Blocos de Sujo, e o Desfile de Fantasia no Corumbaense Futebol Clube, a partir das 20 horas.

No dia 13, sexta-feira, quem toma conta da passarela do Samba são os blocos de sujos, com destaque para o Cibalena que arrasta uma verdadeira multidão. A estimativa é que mais de 20 mil pessoas participem do bloco este ano. A noite de sexta-feira será encerrada com três shows populares no palco da Praça Generoso Ponce. A abertura será às 22 horas e vão se apresentar bandas locais.

O sábado de carnaval, 14, terá folia no Distrito de Albuquerque com o baile infantil às 16 horas e o show baile a partir das 20 horas, no Centro Comunitário.

Neste mesmo dia, a partir das 20h30, acontece o desfile dos blocos oficiais na Passarela do Samba: Flor de Abacate; Oliveira Somos Nós; Os Intocáveis; Bloco Arthur Marinho; Afro Samba Reggae (Antigo Olodum); Praia, Bola e Cerveja; Vitória Régia; Bola Preta; Nação Zumbi; Águia da Vila, e Clube dos Sem. Já na madrugada de domingo, show local na Generoso Ponce.

O domingo, 15, começa com o bloco Afoxé Muzenza Pantaneiro descendo a avenida, às 19 horas. Nesta mesma noite, a partir das 20h30, desfile das escolas de samba do segundo grupo: Grêmio Recreativo Escola de Samba Caprichosos de Corumbá; Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira do Pantanal; Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Major Gama, e Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Corumbaense. Quem encerra será o Grêmio Recreativo Escola de Samba Marquês de Sapucaí que desfila já pelo grupo especial. A noite será encerrada com um show local na Generoso Ponce, a partir das 03 horas.

A segunda-feira, 16, reserva o desfile das escolas de samba do primeiro grupo. A partir das 20h30 passam pela Passarela do Samba o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente da Nova Corumbá; Grêmio Recreativo Escola de Samba Império do Morro; Grêmio Recreativo Escola de Samba A Pesada; Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Pantanal, e Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila Mamona. Na praça, show local a partir das 03 horas da manhã de terça.

E, para reviver o passado, a última noite do carnaval corumbaense marca o Desfile Cultural na Passarela do Samba. A partir das 20 horas, desfilam os Bonecões, a Corte de Momo, Corso (carros antigos), os Fuscas, Ala das Pastoras, Ala dos Marinheiros, Bloco do Frevo, e os Cordões Carnavalescos: Cinelândia, Cravo Vermelho, Flor de Corumbá e Paraíso dos Foliões. O encerramento será com o Bloco dos Palhaços.

Já no palco da Generoso Ponce, um show nacional com Gaby Amarantos, a partir das 23 horas. E a folia promete seguir até o amanhecer da quarta-feira de cinzas com mais dois shows com bandas locais.

E, na quarta-feira, 18, na Passarela do Samba, a partir das 16 horas, apuração do desfile de Cordões Carnavalescos, dos Blocos Oficiais e das Escolas de Samba do primeiro e segundo grupo.

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: