70 barracas vão atender foliões durante Carnaval de Corumbá

Praça de alimentação será montada na Rua Sete de Setembro próximo a passarela do samba / Foto: Marcos Boaventura
Praça de alimentação será montada na Rua Sete de Setembro próximo a passarela do samba / Foto: Marcos Boaventura

Corumbá (MS)- Na tarde desta quarta-feira (4), a prefeitura de Corumbá realizou o sorteio de 35 barracas que farão parte da praça de alimentação que irá atender os foliões durante as comemorações do Carnaval. De acordo com a Fundação de Cultura, ao todo 70 barracas irão ser disponibilizadas e montadas na rua Sete de Setembro, entre a Avenida  General Rondon e Arthur Mangabeira.

O sorteio foi realizado na presença de todos os inscritos que compareceram na sede do Instituto Luís de Albuquerque (ILA).Dez barracas foram destinadas aos Microempreendedores Individuais (MEIs), 15 para a associação de barraqueiros e 10 paras as entidades filantrópicas.

A Prefeitura também vai oferecer curso de capacitação na área de manejo, conservação de alimentos e higiene nesta sexta-feira, 06 de fevereiro, em dois períodos: das 07h30 às 11 horas, e das 14 às 17 horas. O curso está a cargo da Escola de Governo e para maior agilidade e melhor compreensão, apenas uma pessoa por barraca participará da capacitação. O curso acontece no auditório da Delegacia da Mulher, antigo Fórum de Corumbá, na Rua Major Gama.

Durante o sorteio, os organizadores repassaram informações importantes aos trabalhadores como cumprimento de horário para descarregar mercadorias no perímetro da festa: até as 17 horas, com utilização de veículos. Após este horário, o transporte pode ser feito apenas a pé ou com apoio de carrinho de mão. O tráfego de veículos no circuito, após os shows populares, também está proibido.

Comentários