Corumbá (MS)- Militares do Corpo de Bombeiros de Corumbá, com apoio aéreo da Polícia Rodoviária Federal, concluíram o resgate de um homem de 70 anos, que sofreu um grave acidente na tarde desta terça-feira, 03 de setembro, com uma embarcação na região de Porto Índio.
Segundo informações preliminares apuradas pela reportagem do Folha MS, a baixa visibilidade provocada pela fumaça dos incêndios no Pantanal, pode ter sido o motivo do acidente.
O idoso foi encontrado pelos militares, consciente, orientado, e apresentava um corte contuso na região da boca e nariz, bem como na axila do braço direito e suspeita de fratura com queixa de fortes dores na região do tórax.
Após ser estabilizado, a vítima foi transportada de helicóptero até o quartel do Corpo de Bombeiros, onde uma viatura de suporte avançado providenciou a remoção da vítima até o pronto-socorro de Corumbá.
A vítima fatal, que não teve a identidade revelada, permaneceu no local onde a perícia da Polícia Civil irá realizar os levantamentos de praxe e determinar as causas do acidente. Ele era, assim como a vítima resgatada, turista do estado do Paraná e participavam de uma pescaria com grupo de amigos no Pantanal.
Relatos não oficiais de pessoas que teriam visto o acidente, indicam que o piloteiro da embarcação teria colidido contra uma pedra ou banco de areia devido à baixa visibilidade. Com a força do impacto, o motor de popa teria sido arremessado contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O piloteiro também foi resgatado pelos militares sem ferimentos, mas em estado de choque e encaminhado para o pronto-socorro.