“Estado do Pantanal” passará a compor logotipo do Governo de Mato Grosso do Sul

Você está visualizando atualmente “Estado do Pantanal” passará a compor logotipo do Governo de Mato Grosso do Sul
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de junho de 2024

O Governo do Estado oficializou nesta sexta-feira (14) a inclusão do cognome “Estado do Pantanal” no logotipo oficial. A medida, sancionada pelo governador Eduardo Riedel, concretiza a Lei nº 6.259, publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (14).

A iniciativa, que teve origem no projeto de lei 160/2023 dos deputados Junior Mochi (MDB) e Gerson Claro, consolida a Lei nº 6.184, de dezembro de 2023, que instituiu o “Estado do Pantanal” para Mato Grosso do Sul. A aprovação na Assembleia Legislativa no início de junho marcou um passo importante para o reconhecimento oficial da profunda ligação entre o bioma e a identidade sul-mato-grossense.

“Essa oficialização é um marco fundamental para fortalecer a identidade do nosso Estado e consolidar o Pantanal como um dos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo”, afirma o governador Eduardo Riedel. “O cognome ‘Estado do Pantanal’ nos coloca em um patamar diferenciado no cenário nacional e internacional, além de contribuir para a preservação desse bioma único e rico em biodiversidade.”

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

Para o deputado Junior Mochi, um dos autores da proposta, a medida representa um “avanço significativo” para o Estado.

“Isso é importante para consolidar o projeto anterior do codinome do Estado do Pantanal. Isso sendo colocado na insígnia do nome oficial do Estado para surtir os efeitos na prática”, ressalta o parlamentar.

A inclusão do cognome no logotipo do Governo do Estado é vista como um passo estratégico para o fortalecimento da marca Mato Grosso do Sul e para a promoção do turismo sustentável na região. A medida visa atrair visitantes do Brasil e do exterior que buscam experiências únicas em contato com a natureza exuberante do Pantanal.