Turbulência em voo da Singapore Airlines causa uma morte e deixa 30 feridos

No momento, você está visualizando Turbulência em voo da Singapore Airlines causa uma morte e deixa 30 feridos
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de maio de 2024

Uma viagem de Londres para Singapura se transformou em pesadelo para os passageiros do voo SQ321 da Singapore Airlines nesta terça-feira (21). Uma forte turbulência abalou a aeronave, causando a morte de um passageiro e ferindo outros 30.

O comandante, diante da situação de risco, declarou emergência e realizou um pouso não programado no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangkok, na Tailândia. Lá, equipes médicas prestaram atendimento aos feridos. A causa da morte da vítima ainda não foi divulgada.

Em comunicado oficial nas redes sociais, a Singapore Airlines lamentou o ocorrido e confirmou a morte de um passageiro a bordo do Boeing 777, estendendo suas “mais profundas condolências à família”. A companhia aérea também informou que a aeronave transportava 211 passageiros e 18 tripulantes no momento do incidente.

“O voo Singapore Airlines #SQ321, que seguia de Londres (Heathrow) para Singapura em 21 de maio de 2024, encontrou turbulência severa durante o trajeto. A aeronave foi desviada para Bangkok e pousou às 15h45 no horário local”, disse a companhia aérea em nota.

O Ministro dos Transportes de Singapura, Chee Hong Tat, expressou suas condolências às vítimas e seus familiares em suas redes sociais, afirmando que o governo do país está à disposição para fornecer toda a assistência necessária.

A Singapore Airlines ainda não divulgou as causas da turbulência, mas o jornal britânico The Telegraph aponta que a região ao redor da Tailândia vem sendo atingida por tempestades tropicais. Na semana passada, um voo da British Airways que seguia para a mesma região foi obrigado a retornar ao seu ponto de partida devido às condições climáticas adversas.