A Câmara Municipal de Ladário, na sessão legislativa desta terça-feira, 29/08, concedeu o Título de Cidadania Ladarense ao Delegado Guilherme Oliveira Pena pelos serviços prestados à sociedade desde o período que assumiu a titularidade da Delegacia de Polícia Civil de Ladário. A Câmara aprovou ainda uma moção de congratulação agraciando o delegado.
Além da autoridade policial, os Investigadores de Polícia Antônio Virgínio Maciel Neto, Generson Clay Giordano, Jackson de Barros Lima Oliveira, José Alex da Silva Santos, Júlio Cesar de Sousa, Marcos Sergio Tiaen e Patricia Vital de Barros Lima, e escrivães Bianca Regina Sabatel, Mariana Medeiros Façanha, Rodrigo Arruda do Nascimento e Heitor Alef Gonçalves Ribeiro dos Santos também receberam a moção.
A honraria se deu em virtude da operação “Infância Resgatada”, que realizou a prisão de dois indivíduos pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra uma criança de oito anos de idade. De acordo com as investigações da Delegacia de Polícia de Ladário, o padrasto da vítima a teria abusado sexualmente pelo período de um ano, utilizando-se de meio ardiloso para dopar a mãe da vítima e assim realizar os atos.
Além de tais condutas, o suspeito ainda deixava a menina na casa de seu irmão por alguns dias, momento em que este também praticava a violência sexual de forma sistemática. Na moção, que foi aprovada por unanimidade, foi destacado o brilhante trabalho na segurança da população, promovendo o reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade sul-mato-grossense.