Mato Grosso do Sul enfrentou a madrugada mais fria do ano neste sábado (15), com termômetros marcando -1,8ºC em Rio Brilhante, no sul do estado. A sensação térmica chegou a -3ºC na cidade, que registrou a menor temperatura do estado.
Outros 16 municípios também tiveram temperaturas abaixo dos 10ºC, sendo cinco deles com índices menores que 5ºC. Campo Grande, a capital, atingiu 8,1ºC, com sensação de -2ºC.
Os valores podem sofrer alterações conforme a atualização das bases meteorológicas. Confira abaixo:
- 1,8ºC em Rio Brilhante, sensação térmica de -3ºC
- 2,6ºC em Maracaju, sensação térmica de -2ºC
- 3,2ºC em Amambai, sensação térmica de -1ºC
- 3,4ºC em Nova Alvorada do Sul, sensação térmica de -3ºC
- 3,9ºC em Água Clara
- 4,3 em Ribas do Rio Pardo
- 4,4ºC em Sidrolândia
- 5,5ºC em Juti
- 5,6ºC em Paranaíba
- 6ºC em Ponta Porã
- 6,5ºC em Sete Quedas
- 7ºC em Três Lagoas
- 7,6ºC em Dourados
- 8,1ºC em Campo Grande, sensação térmica de -2ºC
- 8,2ºC em Chapadão do Sul
- 8,3ºC em São Gabriel do Oeste
- 9,4ºC em Coxim
Apesar do frio intenso, não houve registro de geada no estado. Porém, um nevoeiro se formou em um trecho da BR-262 em Ribas do Rio Pardo, a 100 km da capital, e exigiu atenção dos motoristas que trafegavam pela rodovia.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e o meteorologista Natálio Abrahão, o sol deve predominar neste sábado em todo o estado, sem previsão de chuva pelo menos até o fim deste mês.
As temperaturas devem subir gradativamente ao longo do dia, mas ainda permanecem amenas. A máxima prevista para Campo Grande é de 25ºC. Outras cidades que devem ter máximas entre 20ºC e 30ºC são: Ponta Porã, Naviraí, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Bonito, Três Lagoas, Porto Murtinho, Paranaíba, Corumbá, Aquidauana e Coxim.