A Alfândega da Receita Federal em Corumbá entregou nesta quinta-feira, 23 de março, quase 4 toneladas de vestuários ao Exército Brasileiro para serem distribuídos nas Ações Cívico-Sociais (ACISO) realizadas na região do Pantanal sul-mato-grossense.
A doação visa auxiliar as comunidades que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica na região de Corumbá e Ladário.
A parceria da Receita Federal com o Exército tem como objetivo garantir que estas mercadorias cheguem até as comunidades mais longínquas e carentes, atendendo assim uma das principais necessidades das famílias em situação de pobreza. Os vestuários foram retirados em Corumbá pelos militares da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal.
O trabalho da Receita Federal e de outros órgãos que atuam na linha de fronteira resulta em um grande volume de apreensões, e uma grande parte é aproveitada de forma positiva, em benefício da sociedade, por meio de doações de mercadorias tanto para entidades públicas quanto para organizações privadas sem fins lucrativos.
Com a doação dos vestuários, espera-se que as ACISOs na região do Pantanal possam beneficiar ainda mais as comunidades vulneráveis.