Campo Grande (MS)- Mato Grosso do Sul está sob a influencia da passagem de uma massa de ar frio que já se aproxima e deve derrubar as temperaturas nos próximos dias no estado.
Desde esta sexta-feira, 28 de outubro, o tempo começa a ficar instável com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.
São esperadas temperaturas mínimas entre 20/22°C e máximas de até 34°C nas regiões sul, sudoeste e leste do estado. Nas regiões norte, pantaneira e bolsão mínimas entre 23/25°C e máximas de até 34°C.
Em Campo Grande, mínima de 23°C e máxima de até 33°C. Em grande parte do estado, os ventos atuam do quadrante norte/nordeste, com rajadas de vento entre 40-60 Km/h.
Já no sábado (29), a previsão indica que será um dia de bastante nebulosidade no estado, mas não se descartam chuvas fracas a moderada e tempestades bem isoladas. Porém entre a noite e a madrugada de domingo (30), pode ter chuvas mais intensas, na região leste/sudeste do estado devido ao avanço de cavados (áreas alongadas de baixa pressão), aliado ao fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia.
São esperadas temperaturas mínimas entre 22/23°C e máximas de até 31°C nas regiões sul e leste do estado. Já na região norte, espera-se mínimas entre 23/26°C e máximas de até 35°C. Em grande parte do estado, os ventos sopram do quadrante norte/nordeste, com rajadas de vento entre 40-60 km/h e pontualmente podem atingir valores entre 70-80 km/h.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), para os primeiros dias de novembro, há previsão de queda acentuada das temperaturas, com mínimas, já na segunda-feira (1), entre 5/12°C para a região centro-sul do estado.
Já na região sul, as mínimas devem variar de 9 a 12°C e no nordeste do Estado as temperaturas devem chegar de 12 a 16°C.