A Polícia Civil de Chapadão do Sul, investiga a tentativa de homicídio cometida por um homem na manhã deste domingo, 24 de julho.
De acordo com informações, a motivação teria sido uma discussão entre autor e vítima que são vizinhos, por causa da poda de uma árvore e a limpeza da calçada.
Imagens de uma câmera de segurança mostra o momento em que o autor entra dentro da residência e logo em seguida retorna armado e efetua um disparo contra a vítima que limpava a calçada com uma enxada.
O autor não se importa sequer com a proximidade de uma criança que aparentemente ajudava a vítima na limpeza.
A vítima de 41 anos, corre e coloca a mão no rosto, o autor ainda vai atrás dele com a arma em punho, mas de acordo com vizinhos logo em seguida desiste e retorna. Após o fato o autor que fugiu.
O homem foi levado para atendimento médico e transferido para Santa Casa de Campo Grande onde deu entrada com a bala alojada no rosto. Segundo informações do boletim médico seu estado de saúde é regular e ele aguarda avaliação de especialista em fonoaudiologia.
Investigações
Após tomar ciência dos fatos, a Polícia esteve no local, mas o autor não foi localizado. Com a informação de que ele poderia ter se escondido em um bar que pertence a sua irmã, policiais realizaram diligências, mas ele não foi localizado.
Em sua casa, os policiais encontraram sobre o guarda-roupas, uma caixa de munições calibre 32 com cinco cartuchos intactos e mais cinco já deflagrados.