Em seis meses Polícia Penal cumpriu 139 mandados de prisões em Corumbá e Ladário

Você está visualizando atualmente Em seis meses Polícia Penal cumpriu 139 mandados de prisões em Corumbá e Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de julho de 2022

Corumbá (MS)- A Polícia Penal de Corumbá encerrou o mês de junho com o cumprimento de mais três mandados de prisão nesta quinta-feira (30).

De acordo com o registro policial, três indivíduos com idades de 23, 24 e 54 anos, possuíam mandados expedidos pela justiça criminal para o cumprimento das penas de Associação para o Tráfico, Crime de Trânsito e Roubo.

As penas variam de 8 meses a 5 anos e 4 meses de reclusão. Todos os envolvidos deram início ao cumprimento das penas fixadas pela justiça criminal, inicialmente no regime de monitoramento eletrônico e permanecem a disposição da justiça.

139 prisões

O trabalho desenvolvido pela recém-criada Polícia Penal, vem desempenhando um papel fundamental junto a sociedade no esforço judicial para que condenados da justiça iniciem o cumprimento das penas pelos crimes a que cometeram.

Em Corumbá e Ladário, somente nos seis primeiros meses do ano, foram cumpridos 139 mandados de prisões, contra indivíduos condenados pelos mais variados crimes. No mês de junho, foram 29 prisões.

Polícia Penal

Para valorizar a categoria e atender os pedidos dos servidores, o governo do estado sancionou em março deste ano, a lei que regulamenta a carreira da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul. Esta mudança na legislação ampliou as atribuições dos profissionais e também concedeu o direito ao reajuste salarial.

A mudança na lei 4.490/2014 atendeu uma reivindicação antiga da categoria, ampliando suas atribuições e liberando os policiais militares para atuarem fora das unidades prisionais, em novas ações e missões voltadas para segurança pública.