Motorista de aplicativo é preso suspeito de participar de sequestro em escola de Corumbá

Você está visualizando atualmente Motorista de aplicativo é preso suspeito de participar de sequestro em escola de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de janeiro de 2022

Na manhã deste sábado, 08/01, em continuidade à investigação, a Polícia Civil, por intermédio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, com apoio do SIG da Delegacia de Ladário, cumpriu mandado de busca e apreensão judicial no local que serviu de cativeiro das vítimas do sequestro ocorrido na quarta-feira (05/01), em Corumbá.

No local, que funciona um espaço de eventos, foi apreendido o aparelho de gravação de filmagens das câmeras de segurança, que será periciado e analisado pelos investigadores. Em seguida, as equipes de investigação realizaram diligências e prenderam M. J. M. (30).

sequestro1
Vítimas teriam sido mantidas reféns em um local onde funciona um salão de festas

Trata-se do suposto motorista de app que se apresentou na Delegacia um dia após crime, e como não estava em situação de flagrante, foi ouvido e liberado.

Posteriormente, foi decretada sua prisão preventiva, efetivando-se neste sábado, 8 de janeiro a sua prisão.

Até o momento, duas pessoas apontadas como participantes do crime de sequestro foram presos pela investigação. O primeiro a ser detido, menos de 12 horas após o crime, foi um indivíduo de 20 anos de idade, preso após a polícia identificar sua participação no crime por meio de imagens de câmeras de segurança.

A investigação prossegue para apurar toda a dinâmica do delito e identificar outros possíveis comparsas.

O Crime

De acordo com o boletim de ocorrência, na quarta-feira (05) três assaltantes entraram armados em uma escola municipal de Corumbá e renderam dois servidores, a diretora-adjunta e o secretário, roubando a bolsa da mulher de 57 anos e o carro dela, um Chevrolet Tracker.

policia escola
Crime ocorreu na Escola Municipal José de Souza Damy

Em seguida, os autores vendaram e amarraram as vítimas e as levaram para um cativeiro, até que o veículo fosse atravessado para a Bolívia. Depois de um tempo, as vítimas foram liberadas próximo de uma ribanceira, em uma rodovia, sendo socorridas por uma pessoa que as levaram até a delegacia para o registro da ocorrência.

A Delegacia de Polícia de Corumbá informa que denúncias podem ser realizadas pelo telefone/whatsapp (67) 3234-7115.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular