Um ataque de onça mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul na tarde deste sábado (4), no Pantanal corumbaense. A vítima, identificada como F. R., de 28 anos, foi surpreendida pelo animal enquanto cavalgava na região da Fazenda Milagre, próxima à Colônia do Bracinho.
De acordo com familiares, o ataque ocorreu por volta das 17h. O homem sofreu cortes e machucados profundos na cabeça, braços e pernas, incluindo um ferimento grave na parte de trás da cabeça.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava consciente e orientada, mas precisava de transferência urgente para atendimento médico especializado. O exame clínico no local foi limitado pela falta de equipamentos, e os primeiros socorros foram prestados pelos próprios familiares.

Exército realizou resgate aéreo
Devido à gravidade dos ferimentos, uma viatura da Base Avançada do Corpo de Bombeiros na Fazenda Lourdes foi enviada para o local para prestar os primeiros atendimentos. Como o helicóptero da Marinha não realiza voos noturnos, o acionamento foi feito ao Pelotão SAR do 3° Batalhão de Aviação do Exército sediado em Campo Grande.
A família se deslocou até o quartel do Corpo de Bombeiros em Corumbá para comunicar oficialmente o ocorrido e solicitar apoio para o resgate.