Durante uma fiscalização na MS-164, em Ponta Porã (MS), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam duas mulheres, de 20 e 23 anos, que transportavam skunk e haxixe em malas levadas por veículos de transporte por aplicativo. A ação ocorreu na sexta-feira (5) e totalizou quase 13 quilos de drogas apreendidas.
A abordagem aconteceu próximo ao Trevo do Copo Sujo, na zona rural do município, quando os militares pararam um Peugeot 208 e um Spacefox. Os motoristas informaram que haviam iniciado a corrida em Ponta Porã e que as passageiras apresentavam comportamento nervoso.
Na vistoria, foram encontrados 10 quilos de skunk e 2,3 quilos de haxixe escondidos nas bagagens. As suspeitas admitiram que receberam as malas em um hotel de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que levariam o material até Curitiba (PR), onde receberiam R$ 8 mil pelo transporte.
A droga, avaliada em cerca de R$ 120 mil, foi encaminhada à Polícia Federal em Ponta Porã. A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido pela Sejusp em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.