A escolha da Corte de Momo do Carnaval 2025 de Corumbá será realizada na sexta-feira, 21 de fevereiro, na Praça Generoso Ponce, localizada na Avenida General Rondon. O concurso definirá os representantes oficiais da folia, com um Rei Momo, uma Rainha do Carnaval e duas Princesas.
Segundo o Edital 001/2025 da Fundação da Cultura de Corumbá, os eleitos receberão premiações em dinheiro:
🚀Participe do grupo VIP do Folha MS e receba as notícias em primeira mão📣
- Rei Momo e Rainha do Carnaval: R$ 5 mil cada;
- Princesas: R$ 4,5 mil cada.
Os valores serão pagos em parcela única, no prazo de até 60 dias após a emissão da Nota Fiscal, via depósito na conta bancária informada na inscrição.
A competição levará em conta critérios como apresentação, qualidade rítmica, desenvoltura e simpatia. Inicialmente, o evento estava previsto para o dia 15 de fevereiro, mas a nova data foi oficializada na edição do Diário Oficial de Corumbá (DIOCORUMBÁ) desta sexta-feira, 14 de fevereiro.
Confira a programação do Carnaval 2025 em Corumbá
- 15 de fevereiro (sábado) – Festival dos Sambas de Enredo | Porto Geral | 18h30
- 19 de fevereiro (quarta-feira) – Concurso da Corte de Momo | Praça Generoso Ponce | 19h30
- 22 de fevereiro (sábado) – Concurso de Marchinhas | Jardim da Independência | 18h
- 22 e 23 de fevereiro (sábado e domingo) – Ensaio Técnico das Escolas de Samba | Passarela do Samba | 18h
- 26 de fevereiro (quarta-feira) – Bloco Sandálias de Frei Mariano | Jardim da Independência | 19h30
- 27 de fevereiro (quinta-feira) – Concurso de Fantasias | Corumbaense Futebol Clube | 19h30
- 27 de fevereiro (quinta-feira) – Descida do Bloco Chupeta | Avenida General Rondon
- 28 de fevereiro (sexta-feira) – Descida do Bloco de Sujos – Cibalena | Avenida General Rondon
- 01 a 04 de março – Desfiles e shows populares | Passarela do Samba e Praça Generoso Ponce | 20h
- 01 a 04 de março – Casario Folia | Porto Geral | 09h
- 01 de março (sábado) – Carnaval de Albuquerque | Centro Comunitário | 19h30
- 02 a 04 de março (domingo a terça-feira) – Baile Infantil | Jardim da Independência | 17h