HRMS registra índice de satisfação de usuários superior a 90% no primeiro trimestre de 2026

news 181423 1777903266

Pesquisa aplicada mensalmente entre janeiro e março mostra que mais de 90% dos usuários avaliaram de forma positiva os serviços do maior hospital público de Mato Grosso do Sul.

O levantamento coleta opiniões sobre atendimentos prestados pela equipe multiprofissional, alimentação, infraestrutura, hotelaria e outros indicadores de assistência, com amostragem feita junto a pacientes atendidos no hospital.

Em média, o HRMS registra 1,4 mil internações por mês e cerca de 2 mil atendimentos mensais no PAM Pronto Atendimento Médico, desempenhando atividades em oito linhas de cuidado e oferecendo referência em mais de 40 especialidades médicas.

Para a diretora-presidente da Funsau Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul, Marielle Alves Corrêa Esgalha, o resultado traduz o trabalho contínuo das equipes e a busca por aprimoramento da assistência. “Esse índice não é apenas um número — ele representa o cuidado de cada profissional que está aqui todos os dias. É o reflexo do empenho das nossas equipes. Além de nos motivar a continuar trabalhando para que esse padrão não só se mantenha, mas evolua”

A médica acrescenta que a avaliação contínua dos usuários serve como ferramenta para identificar pontos de melhoria e mantém o foco permanente na humanização do cuidado.

Entre relatos de usuários, Patrícia Pereira, 46 anos, recorda atendimentos prestados à família em momentos distintos e ressalta a atenção recebida durante uma gestação de risco e no atendimento ao recém-nascido. “Minha filha ficou internada aqui, por ter uma gravidez de alto risco. O bebê tem uma má-formação. Desde quando minha filha foi internada, fomos muito bem atendidos e bem orientados. Médicos e enfermeiros foram muito atenciosos, desde a gestação da minha filha até o atendimento do meu neto”

Patrícia também descreve o período pós-parto e a decisão da família em manter o tratamento no HRMS diante da possibilidade de transferência. “Deu certo de ficar e ter feito tudo no hospital mesmo. Estamos muito felizes com isso, porque queria que eles ficassem aqui no HRMS”

As informações foram divulgadas pela comunicação do HRMS com base no levantamento mensal realizado no primeiro trimestre de 2026.

PUBLICIDADE


andorinha

Veja também