Polícia Civil identifica 96 irregularidades em furto de água em conjunto habitacional de Corumbá
Ação conjunta no conjunto jatobazinho revela esquema de ligações clandestinas e pode levar à prisão dos responsáveis
Noventa e seis ligações de água apresentaram irregularidades em 200 apartamentos vistoriados no Conjunto Jatobazinho, em Corumbá, durante uma operação realizada pela Polícia Civil na última quarta-feira, dia 25. As condutas verificadas podem configurar crimes de furto ou furto qualificado, dependendo do método utilizado para desviar a água.
A ação para coibir o furto de água foi conduzida em conjunto pela 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, a Delegacia de Polícia de Ladário, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá, a Polícia Científica e a Sanesul, concessionária responsável pelo abastecimento. Os indivíduos identificados como responsáveis pelas irregularidades serão indiciados pelos crimes, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão, além de multa. A Sanesul também fará as notificações administrativas cabíveis.
A Delegacia de Polícia Civil de Corumbá reforça que furtar água é crime e orienta que as pessoas em situação irregular procurem a Sanesul para regularizar o fornecimento. Esta medida é fundamental para evitar tanto as consequências penais quanto as administrativas.

