No domingo (3), um trágico incidente marcou o futebol amador em Huancayo, no Peru, quando um raio atingiu o zagueiro Hugo De la Cruz Meza, de 39 anos, durante uma partida. Ele foi socorrido e levado para a clínica Ortega, mas chegou ao local sem vida. O episódio aconteceu enquanto De la Cruz atuava pelo time Familia Chocca, em um jogo contra o Juventud Bellavista no estádio de Coto Coto, no distrito de Chilca.
Conforme relatado pela agência de notícias Andina, a partida estava sob uma forte tempestade que afetava a região. Quando a partida estava 2 a 0 para o Juventud Bellavista, o árbitro decidiu encerrar o primeiro tempo mais cedo devido às condições climáticas desfavoráveis. No momento em que os jogadores começavam a sair do campo, o raio atingiu o local, ferindo De la Cruz e mais quatro atletas.
🔴🚨 Cae rayo durante partido de fútbol en Huancayo, en el estadio de Coto Coto en el distrito de Chilca y deja un muerto y cuatro heridos
— Huanca York Times (@HuancaYorkTimes) November 3, 2024
🕊️ Fallecido: José Hugo De la Cruz Meza (39)
⚠️ Imágenes sensibles (Fuente: Onda Deportiva) pic.twitter.com/cTEslSnewR
A tragédia foi registrada em vídeo pela Onda Deportiva Huancavelica, que acompanha o campeonato local. Além da morte de De la Cruz, as imagens mostram o impacto da descarga elétrica no campo e os jogadores no chão logo após o ocorrido. A partida foi cancelada, e as autoridades seguem monitorando o estado dos atletas feridos.