Durante uma fiscalização de rotina na BR-163, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento de armas e drogas em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (20). A ação, resultou na apreensão de dois fuzis, carregadores e 4,3 kg de haxixe, itens que estavam escondidos no painel de um veículo.
A abordagem aconteceu quando os policiais pararam um Fiat/Siena para uma inspeção de rotina. A condutora, ao ser questionada sobre sua viagem de São Paulo até Campo Grande, demonstrou um comportamento suspeito, sem saber informar o motivo da viagem.
Para uma busca mais detalhada, os policiais contaram com o apoio dos cães de faro da PRF, K9 Bred e K9 Dallas. Os cães indicaram a presença de substâncias ilícitas no painel do carro. Ao desmontar a estrutura, os agentes encontraram dois fuzis sem numeração, partes de um terceiro fuzil, quatro carregadores para munições calibre 5.56, além dos tabletes de haxixe.
Questionada sobre o fato, a mulher afirmou que foi contratada para transportar os itens até São Paulo, sem fornecer mais detalhes sobre a operação criminosa. Todo o material apreendido e a condutora foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) em Campo Grande para as providências cabíveis.