Contrabando de aves é interceptado pela Receita Federal em ônibus na BR-262

Você está visualizando atualmente Contrabando de aves é interceptado pela Receita Federal em ônibus na BR-262
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de julho de 2024

Em uma ação conjunta realizada neste domingo (07/07) no Posto Lampião Aceso, na BR 262, equipes da Receita Federal e da Polícia Militar apreenderam cerca de meia tonelada de vestuário com sinais de contrafação e 14 aves silvestres que eram transportadas em condições precárias.

contrabando roupas
Meia tonelada de vestuário com indicio de falsificação foram apreendidos

A operação, que contou com o apoio de um cão farejador da PM, teve como foco a fiscalização de ônibus de passageiros com destino à cidade de São Paulo. Durante a revista minuciosa dos veículos, os agentes flagraram diversas peças de roupas, como camisetas, calças e jaquetas, que ostentavam marcas famosas de forma irregular.

Em um dos ônibus, a equipe flagrou duas caixas escondidas no bagageiro que continham 14 pombos-australianos vivos, todos em situação de maus-tratos. As aves, que eram frutos de importação ilegal, estavam amontoadas em espaços apertados e sem ventilação adequada, evidenciando sofrimento e negligência por parte do responsável pelo transporte.

Publicidade

99

Diante da constatação do crime de contrabando e maus-tratos animais, o homem, um brasileiro de 35 anos, que transportava as aves, foi detido e encaminhado à Polícia Militar Ambiental. As aves, por sua vez, receberam os devidos cuidados por parte de especialistas e serão reabilitadas antes de serem devolvidas ao seu habitat natural.

aves pma
Animais foram encaminhados para PMA